HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO NAS VIDAS DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO (PST) DE JABOATÃO DOS GUARARAPES
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-3360Palavras-chave:
Políticas Públicas, Esportes Educacional, Transformação Social.Resumo
A presente pesquisa que se insere nos estudos de abordagem qualitativa na área da Educação Física toma como foco central as questões relacionadas ao Programa Segundo Tempo desenvolvido no município de Jaboatão dos Guararapes. Visamos aqui responder ao problema de pesquisa em que discutimos como as vivências em programas sociais se caracterizam nas contribuições que possam ter um cunho transformador, isso feito a partir da literatura e das entrevistas realizadas, onde estas possam evidenciar este caráter mudancista. O debate pretende contribuir com uma leitura mais refinada das políticas públicas de esporte e lazer construídas a partir da eleição do presidente Luís Ignácio Lula da Silva, através de algumas reflexões, conceitos e procedimentos metodológicos, que constituem parte fundamental das ferramentas de pesquisa do pesquisador social, particularmente aqueles que buscam uma leitura sociocultural do esporte, do lazer e das temáticas correlatas. Para tanto utilizamos alguns autores do campo científico/acadêmico da Educação Física, bem como recorremos a alguns agentes de outras áreas do conhecimento, que com suas contribuições fundamentam o universo pesquisado.Downloads
Publicado
2020-11-08
Como Citar
Lima, M. V. S., & Modenesi, T. V. (2020). HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO NAS VIDAS DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO (PST) DE JABOATÃO DOS GUARARAPES. Revista Educação - UNG-Ser, 15(3), 9–20. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-3360
Edição
Seção
Artigos