ESCREVER COMO AÇÃO FORMATIVA: REGISTROS DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Palavras-chave:
Formação de professores, Análise Textual Qualitativa, SobekResumo
A investigação apresentada nesse artigo discute possibilidades do escrever e do estágio de observação como articulação teórico e prática e como ações formativas da Licenciatura em Educação do Campo. A metodologia de análise combinou a Análise Textual Qualitativa com a mineração de textos - ferramenta Sobek. O metatexto e os grafos produzidos evidenciam as significações das licenciandas acerca das seguintes dimensões da aprendizagem: “aprendizagens da docência” e “aprendizagens vinculadas a formação possibilitada pelo curso de Educação do Campo – Licenciatura”. A análise revela que o estágio e os registros escritos colaboraram com a significação da formação docente.Downloads
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Publicado
2018-12-27
Como Citar
Moreira, L. dos S., & Moura, A. C. de O. S. de. (2018). ESCREVER COMO AÇÃO FORMATIVA: REGISTROS DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 13(2), 67–76. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/3439
Edição
Seção
Artigos