A CRIANÇA, O JOGO E O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n1-4321Palavras-chave:
Desenvolvimento Infantil. Brincadeiras. Interação Social.Resumo
O presente trabalho aborda a importância do lúdico no ambiente escolar, com o objetivo de evidenciar o papel do jogo como um recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem, reconhecendo-o como um importante instrumento pedagógico para o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social. As atividades lúdicas são ferramentas valorosas na rotina do educador, pois auxiliam na elaboração de conceitos, na tomada de decisões, reforçam conteúdos, promovem a sociabilidade entre os alunos, desperta a criatividade, a imaginação, o raciocínio lógico, a fantasia, a cooperação, a oralidade, a autoestima, a autonomia e o respeito de maneira aprazível e atraente aos educandos, estabelecendo entre elas uma relação de aprendizagem mútuaDownloads
Publicado
2021-05-21
Como Citar
Reinol, D. A., Lopes, M. M., & Ferreira, E. B. (2021). A CRIANÇA, O JOGO E O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Educação - UNG-Ser, 16(1), 6–17. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n1-4321
Edição
Seção
Artigos