RELAÇÕES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4359Palavras-chave:
Educação Infantil, BNCC, documentos oficiaisResumo
No mundo globalizado, a partir da Lei de Diretrizes e Bases, iniciou-se as discussões e políticas da educação infantil, pois essa passa a ser parte integrante da educação básica. As questões referentes a um currículo nacional é articulado e passa a ser implementado no cenário nacional a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para posteriormente será discutida nos estados e municípios. Sendo assim o objetivo deste trabalho será identificar as relações entre a BNCC e a os documentos oficiais da Educação Infantil. Para tanto utilizou-se da metodologia bibliográfica e documental. Os resultados alcançados foram que cada rede de ensino irá organizar-se através para confecção de sua proposta curricular municipal baseadas nas 10 competências gerais da BNCC.Downloads
Publicado
2021-10-16
Como Citar
Machado, A. de B., & Lúcio, V. R. (2021). RELAÇÕES ENTRE A BNCC E O DIREITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Educação - UNG-Ser, 16(2), 37–41. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4359
Edição
Seção
Artigos