CORPO, MOVIMENTO E SUBJETIVIDADES
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4471Palavras-chave:
Corpo. Educação. Imagem corporal. Técnicas mente-corpo e de relaxamento.Resumo
Estudo qualitativo realizado junto a 30 estudantes do curso de graduação em enfermagem de uma Universidade publica da cidade de São Paulo. Teve por objetivos: identificar as sensações e conhecimentos emergentes das experiências do corpo proporcionadas pela atividade; conhecer o impacto das atividades junto aos estudantes de enfermagem que participaram das oficinas. Por meio da Análise de Conteúdo desvelamos as seguintes categorias: percepção do corpo; subjetividades (conteúdo emocional; autoconhecimento; recordações; consciência do autocuidado); vendo-se; tocar e ser tocado; sobre representações; contribuição pessoal; inter-relacionamento; sugestões e opiniões. Concluiu-se que por meio das atividades vivenciadas, os estudantes puderam ampliar o autoconhecimento por meio de percepções corpóreas. Os resultados obtidos neste estudo contribuíram para o aprimoramento das oficinas.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2021-10-16
Como Citar
Brêtas, J. R. da S., Goellner, M. B., Eugênio, D. S., & Moraes, S. P. de. (2021). CORPO, MOVIMENTO E SUBJETIVIDADES. Revista Educação - UNG-Ser, 16(2), 26–36. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4471
Edição
Seção
Artigos