A ARITMÉTICA DOS MENINOS DE RUA EM GUARULHOS: ENTRE O MITO E A REALIDADE.

Autores

  • Kleber William Alves da SILVA Universidade Guarulhos -UnG
  • Cristiane Coppe de OLIVEIRA Universidade Guarulhos - UnG

Resumo

Este trabalho, valendo-se de pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, de cunho exploratório, procurou identificar e compreender, numa perspectiva Etnomatemática, o saber/fazer aritmético efetivamente aplicado no cotidiano dos meninos em situação de rua e as relações dos conhecimentos matemáticos utilizados por esses meninos e meninas em suas atividades laborativas. Procura-se, pois, estabelecer no bojo do trabalho um paralelo entre a educação matemática de caráter formal, escolar; defendida pelo professor, e a prática da aritmética das crianças, na atividade laborativa dos semáforos – mito para um, realidade para o outro.

Downloads

Publicado

12-07-2007

Como Citar

SILVA, K. W. A. da, & OLIVEIRA, C. C. de. (2007). A ARITMÉTICA DOS MENINOS DE RUA EM GUARULHOS: ENTRE O MITO E A REALIDADE. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 2(1), 45–54. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/53

Edição

Seção

Artigos