PROFESSOR PRÉ-SERVIÇO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS

Autores

  • Edson Roberto Berbel Universidade Guarulhos

Resumo

O objetivo desse trabalho é identificar como o curso de Letras é organizado para desenvolver a competência pedagógica dos futuros professores e para isso analisarei as diretrizes curriculares para o Curso de Letras, o Plano da disciplina de Prática de Ensino de Língua Estrangeira e os objetivos do curso. A partir desses levantamentos, verificarei em que medida o curso se preocupa em preparar esses futuros professores para se tornarem professores reflexivos. Pude observar que as propostas apresentadas no Projeto Político Pedagógico e no Plano de Ensino de Prática de Ensino se apresentam de maneira bastante inovadora, porém o desenvolvimento da habilidade reflexiva é registrado apenas para cumprir uma obrigatoriedade administrativa. A efetiva preocupação se faz com o planejamento em relação ao conteúdo da língua estrangeira, com ênfase na gramática e na oralidade para o ensino da língua estrangeira no Ensino Médio da escola pública, para grandes grupos.

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Como Citar

Berbel, E. R. (2010). PROFESSOR PRÉ-SERVIÇO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE LETRAS. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 5(2), 16–28. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/738

Edição

Seção

Artigos