A EDUCAÇÃO COMO FATO SOCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE O PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE DURKHEIM

Autores

  • Sidnei Ferreira de Vares Universidade Guarulhos

Resumo

O presente trabalho tem como propósito discutir os conceitos de educação e socialização na obra de Durkheim, objetivando compreender a relação estabelecida entre ambos, haja vista que o referido autor procurou aproximá-los ao longo de seus trabalhos, tomando-os, por vezes, como sinônimos. Nesse sentido, a análise das obras Educação e Sociologia e Educação Moral, ambas publicadas após sua morte, nos ajudará a compreender a visão do mestre francês acerca da função social da educação e a importância desta para sua teoria sociológica.

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Como Citar

Vares, S. F. de. (2011). A EDUCAÇÃO COMO FATO SOCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE O PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE DURKHEIM. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 6(1), 29 a 44. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/812

Edição

Seção

Artigos