CURRICULO, CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO E MUDANÇA SOCIAL: UMA ARTICULAÇÃO QUE REQUER INTERPRETAÇÕES MULTIDIMENSIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO.

Autores

  • Renato Augusto dos Santos Universidade Guarulhos

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões sobre o campo do currículo, explicitando suas articulações com as demais áreas do conhecimento subsidiárias e/ou interligadas à Educação e as suas contribuições para os processos de constituição do sujeito e de mudanças sociais. As reflexões apresentadas foram possíveis a partir da realização de pesquisa bibliográfica, apoiada em autores de diversas áreas, tais como: Currículo, filosofia, Pedagogia, Psicologia e Sociologia. Com a pesquisa realizada, foi possível identificar, reafirmar e ampliar aspectos conceituais relacionados ao termo currículo e a necessidade de interpretações multidimensionais sobre o currículo e as práticas educacionais vinculadas a ele.

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Como Citar

Santos, R. A. dos. (2011). CURRICULO, CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO E MUDANÇA SOCIAL: UMA ARTICULAÇÃO QUE REQUER INTERPRETAÇÕES MULTIDIMENSIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 6(1), 04 a 20. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/844

Edição

Seção

Artigos