GERAÇÃO DIGITAL: COMO O ALUNO DO SÉCULO XXI APRENDE NA INTERNET

Authors

  • Weslley Calado Santos Freitas Universidade Guarulhos

Keywords:

Educação à distância. Informação. Curso on-line. Aprendizado. Geração digital.

Abstract

Em pleno século XXI, o mundo mergulha na tecnologia da informação e vários recursos, ambientes e ferramentas são disponibilizados na Internet. Essa diversidade de oferta gera uma necessidade de adaptação e evolução em várias áreas, e uma delas é a educação. A forma de aprender e ensinar passa por uma evolução, atrativa, flexível e eficaz, com a expansão da educação à distância (ead), porém é necessário identificar as maneiras mais atrativas de apresentação dos conteúdos on-line, seja por meio de vídeoaulas, ferramentas de interação e acompanhamento, professores, design dos sites, animações, ou qualquer recurso que contribua para o aprendizado à distância e o seu alto rendimento. A pesquisa em andamento tem como método principal a experiência do aluno na realização de cursos livres na Internet, com a análise de cada aspecto relevante onde são avaliados os pontos fortes e fracos, contemplando sugestões de melhoria, promovendo assim, uma visão crítica e com argumentação das soluções necessárias para que os modelos de educação à distância interajam de forma mais eficaz com o aluno, uma vez que a modalidade à distância vem se tornando um dos principais meios de ensino, acompanhando essa e as gerações futuras. Projeto elaborado com o apoio do Programa Institucional de Iniciação Científica da Universidade Guarulhos – PIBIC-EM-CNPq (Rodada 2012).

How to Cite

Freitas, W. C. S. (2014). GERAÇÃO DIGITAL: COMO O ALUNO DO SÉCULO XXI APRENDE NA INTERNET. Revista Educação - UNG-Ser, 9(2 ESP), 115. Retrieved from https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1853

Issue

Section

Trabalhos do Ensino Médio