A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE ENGENHARIA: ENSAIO SOBRE UM PROJETO ARTICULADOR

Authors

  • Wagner Marcelo Pommer Universidade Guarulhos

Keywords:

Conhecimentos&competências. Ensino de Engenharia. Interdisciplinaridade. Projeto educativo.

Abstract

Neste ensaio discutimos a importância da articulação entre as disciplinas do ensino universitário, possibilitada pela ferramenta da interdisciplinaridade que viabiliza desenvolver o par conhecimento&competência. Ilustramos tais ideias através da proposta de um projeto educativo, aplicado a alunos ingressantes do curso de Engenharia,como importante via de acesso que permite constituir significados através da exploração do par teoria&prática.

How to Cite

Pommer, W. M. (2012). A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE ENGENHARIA: ENSAIO SOBRE UM PROJETO ARTICULADOR. Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469, 7(1), 35–47. Retrieved from https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/998

Issue

Section

Artigos