UMA ANALISE DO PAPEL DO ALUNO COMUNICATIVO CONFORME PROPOSTA METODOLÓGICA DE DUAS ESCOLAS DE INGLÊS ONLINE

Autores/as

  • Felipe Noronha da Silva Universidade Guarulhos
  • Kátia Camanho de Oliveira Universidade Guarulhos
  • Plinio Roberto Teixeira de Carvalho Universidade Guarulhos
  • Rute Penha da Silva Universidade Guarulhos
  • Shirley da Silva Universidade Guarulhos
  • Orison Marden Bandeira de Melo Junior Universidade Guarulhos

Palabras clave:

Papel do aluno. Competência comunicativa. Fluência. Escolas de inglês online.

Resumen

Este artigo visa a verificar o papel do aluno comunicativo nas propostas metodológicas de duas escolas de inglês online, escolhidas aleatoriamente, e denominadas, para fins deste artigo, de Online English School 1 (OES1) e Online English School 2 (OES2). Buscou-se, através de análise de palavras e frases retiradas das propostas apresentadas em seus sites, verificar se a competência comunicativa, a fluência e o papel do aluno eram abordados pelas escolas. Percebeu-se que as referidas instituições apresentam, em sua metodologia, o papel do aluno comunicativo no processo de desenvolvimento da comunicação/fluência em língua estrangeira. Concluiu-se que, apesar de não apresentarem o ritmo individual nem o domínio de aprendizagem de cada aluno como essenciais para alcançar a fluência, as escolas inseriram, em suas metodologias, o papel do aluno nesse processo

Cómo citar

Silva, F. N. da, Oliveira, K. C. de, Carvalho, P. R. T. de, Silva, R. P. da, Silva, S. da, & Melo Junior, O. M. B. de. (2012). UMA ANALISE DO PAPEL DO ALUNO COMUNICATIVO CONFORME PROPOSTA METODOLÓGICA DE DUAS ESCOLAS DE INGLÊS ONLINE. Revista Educação - UNG-Ser, 7(2), 56–72. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1138

Número

Sección

Espaço do Aluno