PROFESSOR SEU LUGAR É AQUI: OLHAR DOS PROFESSORES FRENTE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA MEDIADA PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS

Autores/as

  • Okçana Battini Universidade Norte do Paraná
  • Cyntia Simioni França Universidade Norte do Paraná

Palabras clave:

formação de professores, trabalho docente

Resumen

Neste artigo compartilhamos os resultados da primeira etapa do projeto Professor Seu Lugar é Aqui, desenvolvido em parceria entre o Mestrado em Metodologias do Ensino e três escolas públicas na cidade de Londrina - Paraná, no transcorrer do ano de 2013. Nessa primeira etapa do projeto, entrevistamos 76 professores com o objetivo de mapear a visão desses docentes sobre a utilização dos recursos computacionais e da internet na sua prática pedagógica, frente às novas metodologias de trabalho. Buscamos também, elencar as principais dificuldades encontradas durante esse processo, na tentativa de estreitar o diálogo entre a universidade e a escola, através da formação continuada realizada no local de trabalho do professor. As falas dos professores entrevistados afirmam esses elementos, mas, ao mesmo tempo, apontam as dificuldades e as lacunas a serem superadas para a real inclusão dos recursos tecnológicos na prática pedagógica no dia a dia da escola.

Biografía del autor/a

Okçana Battini, Universidade Norte do Paraná

Professora Doutora do Mestrado em Metodologias do Ensino de Linguagens e sua Tecnologias

Cyntia Simioni França, Universidade Norte do Paraná

Doutoranda em Educação - Unicamp. Professora Universidade Norte do Paraná.

Publicado

2018-06-20

Cómo citar

Battini, O., & França, C. S. (2018). PROFESSOR SEU LUGAR É AQUI: OLHAR DOS PROFESSORES FRENTE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA MEDIADA PELOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. Revista Educação - UNG-Ser, 12(2), 52–62. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1687

Número

Sección

Artigos