AVALIANDO O PIBID ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO E VALORIZAÇÃO DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3295Palabras clave:
Pibid, Políticas públicas em educação, Formação docente, Residência pedagógicaResumen
Este artigo apresenta, de forma descritiva e analítica, os resultados de um relato de experiência e de uma pesquisa sobre o olhar de diferentes agentes pedagógicos acerca da política de bolsas de iniciação à docência instituída pela Capes. Aqui são observadas questões inerentes à formação profissional para a docência, à realidade das licenciaturas e às ações transformadoras dos estudantes e professores participantes do Pibid. Os resultados indicam que a inserção dos estudantes universitários na vivência escolar produz efeitos positivos sobre a identificação do discente com o seu curso, a valorização da profissão docente e o apontamento de ações viáveis à educação básica nas escolas públicas contempladas pela referida política de formação e aperfeiçoamento de pessoal docente.Descargas
Publicado
2019-05-08
Cómo citar
Carmo, E. F., & Vasconcelos, C. A. (2019). AVALIANDO O PIBID ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA DE INCENTIVO E VALORIZAÇÃO DA DOCÊNCIA. Revista Educação - UNG-Ser, 14(1), 46–60. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3295
Número
Sección
Artigos