PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS PARA MANUTENÇÃO E PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA

Autores/as

  • José Adriano M C Marinho Universidade de Guarulhos - UNG/UNIVERITAS

Palabras clave:

equidade, projetos sociais, escola, desigualdade, direitos

Resumen

O Presente artigo busca articular a importância que tem os programas e projetos sociais para manutenção do aluno na escola, para tanto constrói uma relação com as críticas feitas a esses programas baseadas na meritocracia, para então estabelecer que a busca pela verdade está imbricada com o espaço acadêmico e neste sentido reapresenta estes mesmos programas como ações que promovem a equidade dentro de um contexto de extrema desigualdade.

Biografía del autor/a

José Adriano M C Marinho, Universidade de Guarulhos - UNG/UNIVERITAS

Professor do Curso de Serviço Social da UNG/UNIVERITAS, especialista em Planejamento e Administração de Projetos Sociais, especialista em Políticas Públicas de Assistência Social, Coordenador do Projeto de Extensão Diálogos Sociais e Assistente Social na Prefeitura de Santo Andre/SP

Publicado

2018-10-08

Cómo citar

M C Marinho, J. A. (2018). PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS PARA MANUTENÇÃO E PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA. Revista Educação - UNG-Ser, 13(1), 145–150. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/3317

Número

Sección

Artigos