UM DIÁLOGO MATEMÁTICO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PROPOSTA CURRICULAR DE GUARULHOS - QSN

Autores/as

  • Vanessa Sena de Paula

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3498

Palabras clave:

MATEMÁTICA, CURRÍCULO, CONHECIMENTO MATEMÁTICO, BNCC, QSN

Resumen

Este trabalho tem como objetivo comparar a nova proposta curricular aprovada pelo Governo Federal em 2017 denominada Base Nacional Comum Curricular e o Quadro de Saberes Necessários, atual proposta da rede de ensino do município de Guarulhos. Para tanto serão utilizadas como referências principais os próprios documentos supracitados as vistas de fortalecer e experenciar um movimento que será realizado pelas Secretarias de Educação Brasil a fora. A análise busca aproximações e distâncias entre os conteúdos matemáticos em Probabilidade e Estatística/Tratamento da Informação que ora podem dialogar e direcionar para uma mesma prática ora se distanciar ou negligenciar alguns conhecimentos.

Biografía del autor/a

Vanessa Sena de Paula

http://lattes.cnpq.br/6351544230199620

Publicado

2019-05-08

Cómo citar

Paula, V. S. de. (2019). UM DIÁLOGO MATEMÁTICO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PROPOSTA CURRICULAR DE GUARULHOS - QSN. Revista Educação - UNG-Ser, 14(1), 61–68. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3498

Número

Sección

Artigos