O ENSINO MÉDIO NO BRASIL

Autores/as

  • Henrique Souza Silva PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4782

Palabras clave:

Ensino Médio. Projeto de Vida. Experiências Pedagógicas.

Resumen

O presente artigo delineará um retrospecto das experiências pedagógicas acerca do Ensino Médio, apresentando os limites e impasses dessa etapa da educação básica em favorecer aos jovens alunos a construção de um projeto de vida, até mesmo porque o Ensino Médio ainda busca uma identidade e sentido de existência. Nesse sentido, propõe destacar alguns projetos e reflexões das experiências pedagógicas e apresentar os limites e impasses dessa etapa da educação básica que busca uma identidade e sentido de existência. O grande desafio está em oferecer um currículo integrado, consistente, motivador que favoreça aos educandos consolidarem um projeto de vida capaz de promover a formação integral numa transformação significativa da sociedade.

Publicado

2023-05-28

Cómo citar

Silva, H. S. (2023). O ENSINO MÉDIO NO BRASIL. Revista Educação - UNG-Ser, 18(1), 101–114. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4782

Número

Sección

Artigos