TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO UTILIZADA COMO SUPORTE AO ENSINO PARA DIMENSIONAMENTO DE SISTEMA DE HIDRANTES PREDIAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP)

Autores

  • Aderson Guimarães Pereira Universidade Guarulhos
  • Carlos Fernando de Araújo Junior Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Aprendizagem. Ensino. Hidrantes. Incêndio. PBL. Segurança.

Resumo

O trabalho demonstra que a aplicação da aprendizagem, baseada em problemas (problem based learning – PBL), no ensino de segurança contra incêndios, em especial nas atividades para o dimensionamento de sistema de hidrantes prediais, possibilita uma abordagem capaz de promover a aquisição de conhecimentos pelos alunos, ao mesmo tempo em que os ajuda a desenvolver habilidades e atitudes profissionais desejáveis.

Downloads

Como Citar

Pereira, A. G., & Araújo Junior, C. F. de. (2012). TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO UTILIZADA COMO SUPORTE AO ENSINO PARA DIMENSIONAMENTO DE SISTEMA DE HIDRANTES PREDIAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP). Revista Educação - UNG-Ser, 7(2), 25–30. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1135

Edição

Seção

Artigos