A PROFICIÊNCIA DA LEITURA DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Alcebíades Fernandes Junior Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Leitura. Ensino Superior. Alfabetização. Conhecimento Acadêmico. Profissional

Resumo

Com base em três pesquisas de campo, este artigo mostra os fundamentos e as causas da deficiência da leitura aplicada no Ensino Superior, apresentando dados coletados em diferentes cursos e instituições em que o conhecimento de Língua Portuguesa é fundamental e a leitura é tida como o procedimento de formação do conhecimento acadêmico e profissional, atrelados a um resultado significativo na análise dos procedimentos adotados na formação acadêmica e profissional.

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Como Citar

Junior, A. F. (2014). A PROFICIÊNCIA DA LEITURA DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR. Revista Educação - UNG-Ser, 9(1), 05–10. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1617

Edição

Seção

Artigos