O LAZER IMPULSIONANDO A SOCIEDADE PARA EXERCEREM A CIDADANIA.

Autores

  • Katia Aksenow da Mota Henriques Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Cidadania. Direito ao lazer. Integração social. Constituição.

Resumo

O reconhecimento do direito social ao lazer contribui para a expansão do ser humano na sua essencialidade com a libertação para o convívio familiar, a confraternização, crescimento pessoal e social. Com a mobilização da sociedade estaremos exercendo a cidadania e uma das ferramentas que podemos utilizar para que este ato se concretize é o lazer; a falta de recursos também coloca o lazer abaixo de outros interesses fazendo com que a área necessite mais de ações que abranjam de forma efetiva os municípios. O lazer vem sendo estimulado como integração social em esfera mundial como desenvolvimento físico e da saúde valores necessários para coesão social. Este projeto de pesquisa tem o intuito de mostrar que através da simplicidade de um ato pode trazer significativas transformações a sociedade. Este projeto vem demonstrar a necessidade de uma mudança na relação do Estado com a sociedade, priorizando o bem estar comum, preservando e restaurando a dignidade da pessoa humana e sua valoração, que no decorrer dos tempos vem se perdendo. Estou utilizando o método fenomenológico para descrever o lazer de acordo com a visão dos autores, e com método analítico mostrarei que podemos exercer a cidadania na sociedade, transformando atitudes dos cidadãos, e no tipo de pesquisa estou utilizando a qualitativa com intuito em demonstrar que o lazer tem suas porções significativa pedagógica, intelectual e moral a sociedade. Desta forma digo com propriedade que o lazer é uma pedra bruta e quando lapidada se transforma em uma joia rara. PIProjeto elaborado com o apoio do Programa Institucional de Iniciação Cientifica da Universidade Guarulhos – PIBIC-Voluntário (I 2013)

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Como Citar

Henriques, K. A. da M. (2014). O LAZER IMPULSIONANDO A SOCIEDADE PARA EXERCEREM A CIDADANIA. Revista Educação - UNG-Ser, 9(2 ESP), 94. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1831

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais