GERAÇÃO DIGITAL: COMO O ALUNO DO SÉCULO XXI APRENDE NA INTERNET

Autores

  • Thayna Silva Domingos Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Educação à distância. Informação. Curso on-line. Aprendizado. Geração digital.

Resumo

Uma das tendências mundiais em educação a distância é a aprendizagem colaborativa por meio dos MOOCs (Massive Open Online Courses). Esses cursos livres são necessariamente gratuitos, em geral ofertadas por Universidades renomadas, públicas ou privadas e reúnem alunos dos mais diversos lugares do planeta. Por ser uma nova proposta de ensino, por meio da realização de alguns desses cursos, a pesquisa em andamento visa analisar se a metodologia proposta é interessante para a aprendizagem das gerações futuras, considerando que os alunos após concluírem ou ainda com o ensino médio em andamento, poderão optar por realizarem esses cursos em Universidades que presencialmente não teriam tanta facilidade, e ainda acumular créditos para disciplinas que num futuro próximo, poderão ser convalidadas em cursos superiores, presenciais ou à distância, promovendo assim, uma mudança de paradigma no ensino superior. Projeto elaborado com o apoio do Programa Institucional de Iniciação Científica da Universidade Guarulhos – PIBIC-EM-CNPq (Rodada 2012).

Downloads

Como Citar

Domingos, T. S. (2014). GERAÇÃO DIGITAL: COMO O ALUNO DO SÉCULO XXI APRENDE NA INTERNET. Revista Educação - UNG-Ser, 9(2 ESP), 114. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1852

Edição

Seção

Trabalhos do Ensino Médio