DISCUTINDO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Erinaldo Ferreira Carmo Universidade Guarulhos
  • José Aercio Silva Chagas Universidade Guarulhos
  • Enivaldo Carvalho Rocha Universidade Guarulhos
  • Dalson Britto Figueiredo Filho Universidade Guarulhos

Palavras-chave:

Ensino superior. Demanda educacional. Políticas educacionais.

Resumo

Este artigo é resultado de um trabalho de pesquisa sobre as políticas públicas educacionais voltadas para a democratização do acesso ao ensino superior. Aqui também são observados os novos desafios enfrentados pela educação nacional, compreendendo os principais mecanismos de acesso e considerando a legislação educacional vigente. Através de dados oficiais são estudados os investimentos públicos em educação, as metas educacionais estabelecidas e a progressão das instituições de ensino públicas e privadas, avaliadas através de exames nacionais.

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Como Citar

Carmo, E. F., Chagas, J. A. S., Rocha, E. C., & Figueiredo Filho, D. B. (2015). DISCUTINDO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. Revista Educação - UNG-Ser, 10(1), 17–28. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2059

Edição

Seção

Artigos