AVALIAÇÃO COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4689Palavras-chave:
Avaliação Mediadora, Aprendizagem, Educação Básica.Resumo
O objetivo deste artigo foi discutir a avaliação da aprendizagem como mediadora do conhecimento, configurando-se em uma alternativa pedagógica, a partir de pressupostos teóricos consagrados no campo da avaliação educacional. Para a produção dessa contribuição foram realizadas explorações bibliográficas de autores renomados como Luckesi (1986, 1991, 1997, 2001), Vasconcelos (1992, 2000), Fino (2001), Grego (2012), Hoffmann (1991, 1994 e 2015) e Wachowicz (1991), assim como recorremos ao nosso repertório de práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito da educação básica. A partir desta revisão bibliográfica o artigo se divide em dois momentos de desenvolvimento que se complementam, inicia-se o debate o proposto conceituando alguns dos principais aspectos atinentes à avaliação mediadora para, em um segundo momento, apresentamos esta mesma via do processo avaliativo como alternativa para a prática didático-pedagógica dos professores.Downloads
Publicado
2023-05-28
Como Citar
Kunz, S. A. da S., Queiroz, N. L. N. de, & Araújo, G. C. C. de. (2023). AVALIAÇÃO COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista Educação - UNG-Ser, 18(1), 45–54. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4689
Edição
Seção
Artigos