CORRELAÇÃO DA EVOLUÇÃO TEMPORAL DO USO DA TERRA E A QUALIDADE DAS ÁGUAS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO BAQUIRIVU-GUAÇU, NOS MUNICÍPIOS DE ARUJÁ E GUARULHOS (SP)

Autores

  • Sandra Emi SATO Universidade Guarulhos
  • Márcio Roberto Magalhães de ANDRADE Univerisdade Guarulhos

Resumo

O objetivo central deste trabalho é descrever a correlação temporal entre o uso da terra e a qualidade da água da Bacia Hidrográfica do Rio Baquirivu-Guaçu, nos municípios de Arujá e Guarulhos. Para tanto, utilizou-se o Índice de Qualidade da Água – IQA calculados pela CETESB e para o processamento digital das imagens de satélite e a geração dos mapas de uso da terra, foram utilizadas ferramentas de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), com auxilio do aplicativo computacional ENVI 4.3, SPRING 5.1.7 e ArcGIS 9.3.

Downloads

Como Citar

SATO, S. E., & ANDRADE, M. R. M. de. (2014). CORRELAÇÃO DA EVOLUÇÃO TEMPORAL DO USO DA TERRA E A QUALIDADE DAS ÁGUAS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO BAQUIRIVU-GUAÇU, NOS MUNICÍPIOS DE ARUJÁ E GUARULHOS (SP). Revista Geociências - UNG-Ser, 12(1), 26–48. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/geociencias/article/view/1734

Edição

Seção

Artigos