CONTROLE GEOMORFOLÓGICO DA DISTRIBUIÇÃO DA VEGETAÇÃO RIPÁRIA DO RIO PARANÁ: PARTE I - UNIDADE GEOMÓRFICAS DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO.

Autores

  • Fabrício Anibal CORRADINI Universidade Estadual de Maringá- UEM,
  • Margarida Peres FACHINI Universidade Estadual de Maringá- UEM.
  • José Cândido STEVAUX Universidade Guarulhos,

Resumo

O presente trabalho tem finalidade apresentar a primeira parte do estudo de controle abiótico da vegetação ripária do rio Paraná, focando em suas unidades geomorfológicas. Por meio de sensoriamento remoto (fotografias aéreas e imagem satelitária) e de um serviço topográfico detalhado num trecho do rio próximo à cidade de Porto Rico, PR, foram determinadas quatro unidades ma planície de inundação e duas na ilha Mutum. As unidades de planície são: Dique marginal, escoamento, leque de rompimento e planície (baixa, média e alta). As unidades de ilha são: paleocanais e elevações alongadas. Foram também realizados três perfis florísticos caracterizando a vegetação em cada unidade.

Downloads

Publicado

2007-08-31

Como Citar

CORRADINI, F. A., FACHINI, M. P., & STEVAUX, J. C. (2007). CONTROLE GEOMORFOLÓGICO DA DISTRIBUIÇÃO DA VEGETAÇÃO RIPÁRIA DO RIO PARANÁ: PARTE I - UNIDADE GEOMÓRFICAS DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO. Revista Geociências - UNG-Ser, 5(1), 13–21. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/geociencias/article/view/91

Edição

Seção

Orphaned