FECHAMENTO DE DIASTEMA PELA TÉCNICA INDIRETA: CASO CLÍNICO

Autores

  • Bhenya Ottoni Tostes CPO São Leopoldo Mandic
  • Ynara Bosco Lima-Arsati Universidade Estadual de Feira de Santana- BA

Palavras-chave:

Resina Composta, Fechamento de Diastema, Técnica Indireta,

Resumo

O fechamento de diastema é um procedimento necessário para a restauração da estética do sorriso. Este trabalho apresenta um caso clínico de fechamento de diastema utilizando a técnica indireta. O paciente chegou à clínica insatisfeito com seu sorriso, pois entre os dentes incisivos centrais superiores havia um grande diastema. Como o paciente não poderia arcar com um tratamento ortodôntico, não queria se submeter à frenectomia labial e o espaço interdental era realmente grande, decidiu-se fechar o diastema com resina indireta. O paciente foi moldado e sobre o molde em gesso os fragmentos foram confeccionados e então cimentados nos dentes. Foi possível alcançar sucesso com a técnica empregada.

Biografia do Autor

Bhenya Ottoni Tostes, CPO São Leopoldo Mandic

cirurgiã-dentista,especialista e mestre em dentística

Ynara Bosco Lima-Arsati, Universidade Estadual de Feira de Santana- BA

Cirurgiã-dentista, Doutora em Odontologia – área de Cariologia. Professora Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana, BA.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2011-11-18

Como Citar

Tostes, B. O., & Lima-Arsati, Y. B. (2011). FECHAMENTO DE DIASTEMA PELA TÉCNICA INDIRETA: CASO CLÍNICO. Revista Saúde - UNG-Ser - ISSN 1982-3282, 5(2), 23–30. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/saude/article/view/784

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA/CASO CLÍNICO