UM DIÁLOGO MATEMÁTICO ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PROPOSTA CURRICULAR DE GUARULHOS - QSN
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v14n1-3498Palavras-chave:
MATEMÁTICA, CURRÍCULO, CONHECIMENTO MATEMÁTICO, BNCC, QSNResumo
Este trabalho tem como objetivo comparar a nova proposta curricular aprovada pelo Governo Federal em 2017 denominada Base Nacional Comum Curricular e o Quadro de Saberes Necessários, atual proposta da rede de ensino do município de Guarulhos. Para tanto serão utilizadas como referências principais os próprios documentos supracitados as vistas de fortalecer e experenciar um movimento que será realizado pelas Secretarias de Educação Brasil a fora. A análise busca aproximações e distâncias entre os conteúdos matemáticos em Probabilidade e Estatística/Tratamento da Informação que ora podem dialogar e direcionar para uma mesma prática ora se distanciar ou negligenciar alguns conhecimentos.Downloads
Publicado
2019-05-08
Edição
Seção
Artigos