A EFICÁCIA DO MARKETING COMO VANTAGEM COMPETITIVA: ESTUDO DE CASO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Autores

  • Vanessa Lima Silva Universidade Guarulhos - UNG
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.33947/1982-3290-v13n1-3353

Palavras-chave:

Estratégia, Vendas, Diferenciação, Mix de marketing.

Resumo

O objetivo deste artigo é abordar as estratégias de marketing, auxiliando das projeções de vendas no ramo de combustíveis. Exibe o aperfeiçoamento de um modelo teórico de formação da estratégia de marketing e seu auxilio para a vantagem competitiva. Para isso, analisou-se a literatura sobre estratégia e utilizou-se alguns modelos de formação da estratégia de marketing. Juntamente a esses modelos, associou-se uma pesquisa exploratória efetuada na organização tratada no presente, a qual permitiu que fosse criada um plano de ações para solucionar as variáveis que prejudicavam as vendas do produto ofertado. A análise dos resultados da pesquisa propõe indicadores consideráveis, para a construção da estratégia de marketing. Esse modelo colabora com o estudo da estratégia de marketing por demonstrar reflexões sobre formulação e implementação de estratégias, formando uma vantagem a partir das várias visões de estratégia.

Biografia do Autor

Vanessa Lima Silva, Universidade Guarulhos - UNG

Bacharel em Administração

Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos

Mestre em Administração e professor da Universidade Guarulhos

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Publicado

2019-12-16

Edição

Seção

Artigos