A EFICÁCIA DO MARKETING COMO VANTAGEM COMPETITIVA: ESTUDO DE CASO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.33947/1982-3290-v13n1-3353Palavras-chave:
Estratégia, Vendas, Diferenciação, Mix de marketing.Resumo
O objetivo deste artigo é abordar as estratégias de marketing, auxiliando das projeções de vendas no ramo de combustíveis. Exibe o aperfeiçoamento de um modelo teórico de formação da estratégia de marketing e seu auxilio para a vantagem competitiva. Para isso, analisou-se a literatura sobre estratégia e utilizou-se alguns modelos de formação da estratégia de marketing. Juntamente a esses modelos, associou-se uma pesquisa exploratória efetuada na organização tratada no presente, a qual permitiu que fosse criada um plano de ações para solucionar as variáveis que prejudicavam as vendas do produto ofertado. A análise dos resultados da pesquisa propõe indicadores consideráveis, para a construção da estratégia de marketing. Esse modelo colabora com o estudo da estratégia de marketing por demonstrar reflexões sobre formulação e implementação de estratégias, formando uma vantagem a partir das várias visões de estratégia.Downloads
Publicado
2019-12-16
Como Citar
Silva, V. L., & Estender, A. C. (2019). A EFICÁCIA DO MARKETING COMO VANTAGEM COMPETITIVA: ESTUDO DE CASO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser, 13(1), 5–16. https://doi.org/10.33947/1982-3290-v13n1-3353
Edição
Seção
Artigos