A DIALÉTICA DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLARIDADE.

Autores

  • Alcebíades Fernandes JUNIOR Universidade Guarulhos - UnG

Resumo

Com base em uma pesquisa de campo aplicada no meio acadêmico, encotraram-se mais de 90% de alunos com problemas de Alfabetização e outros com problemas de ortografia e fonoaudiologia, considerando que não houve uma formação técnica do processo alfabético. Com isso, desenvolveu-se um programa de reabilitação da linguagem escrita desses alunos, permitindo aperfeiçoá-lo e institucionalizá-lo para qualificar a textualidade acadêmica dos cursos em que esse programa passou a ser o gestor da formação e da informação do processo da alfabetização em nível superior. Denominado PARLE, vem avaliando e reabilitando os “analfabetos técnicos” lingüisticamente por estudos científicos e patologicamente por treinamentos fonoaudiológicos ou psicológicos em clínicas especializadas, independentemente da formação básica que tiveram.

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Publicado

2007-08-28

Como Citar

JUNIOR, A. F. (2007). A DIALÉTICA DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLARIDADE. Revista Terceiro Setor & Gestão De Anais - UNG-Ser, 1(1), 03–13. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/3setor/article/view/72

Edição

Seção

Artigos