AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE OUTSOURCING EM TI NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.33947/2316-7394-v8n1-3954Palabras clave:
Terceirização. Governança. Recursos. Regulamentações. Planejamento.Resumen
O presente artigo tem por objetivo apresentar um panorama geral sobre a terceirização do setor de TI de empresas de qualquer porte. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica relacionadas à terceirização, ITIL, PMBOK e governança de TI, com base em estudos de viabilidade de custos, tempo e demais recursos necessários, normas e regulamentações para tal aplicação. Com isso, o artigo foi elaborado indicando todos os pontos chave para planejamento, estudo, normalização, vantagens e desvantagens de aplicação da terceirização e suas práticas no preparo do profissional com visão estratégica a favor da organização que atua em outsourcing em serviços de TI.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
O envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista Computação Aplicada, a qual não se obriga a devolver os originais dos textos enviados.
É autorizada a reprodução parcial ou total dos mesmos desde que consultada formalmente a Secretaria da Revista e citada devidamente a fonte.
Não haverá venda nem distribuição de artigos separadamente.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Esta explícito, para todos os fins de direito e que se fizerem necessários, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico e referencial conferido ao presente trabalho, isentando a Universidade Guarulhos, aqui representada pela Revista Computação Aplicada ora apresentado de todo e qualquer reflexo acerca do presente
artigo que submeto a publicação.
Estou ciente de que poderei responder administrativa, civil e criminalmente em caso de plágio comprovado da referida produção.