MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: Pontos e Contrapontos

Autores

  • Rita de Cassia Arruda Galdino

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4016

Palavras-chave:

Educação. Violência. Mediação de Conflitos.

Resumo

A escola constitui-se em um lócus por excelência, diante de sua heterogeneidade, de uma diversidade de conflitos, principalmente os conflitos de relacionamento. Embora as discussões sobre conflitos escolares não sejam recentes o tema tem sido muito debatido nos últimos anos, envolvendo a sociedade, a escola, professores e alunos, em torno de questões como violência e intolerância sociais, sexuais, de raça e gênero. Nesse artigo salientamos a urgência de discussões e debates sobre a necessidade do desenvolvimento de práticas que possam contribuir para a resolução de conflitos, entendendo a importância de se estabelecer nas unidades escolares uma cultura que valorize e incentive comportamentos e atitudes que contribuam para a resolução dos conflitos nos meios escolares. Para subsidiar a nossa análise recorremos a autores que discutem temáticas como violência, indisciplina e conflitos.

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Publicado

2020-03-21

Como Citar

Galdino, R. de C. A. (2020). MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: Pontos e Contrapontos. Revista Educação - UNG-Ser, 15(1), 158–163. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4016

Edição

Seção

BULLYING E CYBERBULLYING