Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2020)
v. 15 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-21
Sumário
SUMÁRIO
Silvia Piedade de Moraes
2 - 3
PDF
EQUIPE EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
4
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Maria Sylvia de Souza Vitalle
5
PDF
Formação de Professores para o ensino de Matemática
Edvonete Souza de Alencar
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
6
PDF
BULLYING E CYBERBULLYING
PEDIATRAS: O QUE SABEM SOBRE BULLYING?
Marcelo Reis Clemente, Aline Bitencourt Monge, Sheila Rejane Niskier, Dalva Alves da Silva, Maria Sylvia Souza Vitalle
7 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4002
AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING: AUTOAGRESSÃO E SUICÍDIO NO COTIDIANO ESCOLAR
Elizete Prescinotti Andrade, Lilia D'Souza Li
15 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4003
BULLYING: AS LEIS COMO UM AUXILIAR NO ENFRENTAMENTO DO FENÔMENO NAS ESCOLAS
Leanna Silva Meirelles Dutra, Dalva Alves Silva, Maria Sylvia de Souza Vitalle
23 - 33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4004
MEMES, TROLLAGENS E O CYBERBULLYING: UM ESTUDO DE CAMPO
Marcos Vinicius Mota, Aline Bitencourt Monge, Maria Sylvia de Souza Vitalle
34 - 44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4005
CIBERBULLYING: REALIDADE OU EXAGERO? ESCOLA E FAMÍLIA PARA O COMBATE A ESSA PRÁTICA
Vanessa Angélica Patrício
45 - 52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4006
PROGRAMA DE RESILIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DE BULLYING E PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA
Tania Higa Sakuma, Maria Sylvia de Souza Vitalle
53 - 64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4007
TEATRO: A ARTE COMO ATIVIDADE DE RESISTÊNCIA E DE SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA
Leslie Evelyn Ruth Marko
65 - 79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4008
O CINEMA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA ABORDAGEM DE PROBLEMAS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA: BULLYING EM QUESTÃO
Carlos Alberto Landi, Denise Chrysostomo Suzuki, Maria Sylvia de Souza Vitalle
80 - 87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4009
MUSICOTERAPIA NA ESCOLA – ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DO BULLYING: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Denise Chrysostomo Suzuki, Maria Sylvia de Souza Vitalle
88 - 96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4010
REFLEXÕES ACERCA DO CONHECIMENTO, ATITUDES E OPINIÕES DE PROFESSORES SOBRE O BULLYING
Marcelo Reis Clemente, Dalva Alves Silva, Maria Sylvia de Souza Vitalle
97 - 110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4011
O BULLYING NO CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DO CONJUNTO DE PROPOSTAS LEGISLATIVAS EM TRAMITAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA DA VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGICA EM ESPAÇOS ESCOLARES
Katerina Volcov
111 - 139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4012
REFLEXÕES SOBRE O BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Alves da Silva
140 - 146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4013
PRECONCEITO E BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR
José Roberto da Silva Brêtas, Silvia Piedade de Moraes
147 - 157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4015
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: Pontos e Contrapontos
Rita de Cassia Arruda Galdino
158 - 163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4016
EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO POSSIBILIDADE DE ENFRENTAMENTO AO BULLYING
Débora Rosangela Philomeno Caputi, Verônica Freires da Silva
164 - 170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4017
O RACISMO CAMUFLADO PELO BULLYING
Raquel Carapello
171 - 178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4018
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão