ABORDAGEM DO PLÁGIO ACADÊMICO COMO UM PROBLEMA ÉTICO
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4502Palavras-chave:
Direitos autorais. Fraude. Impunidade.Resumo
O presente estudo tem como tema “Abordagem do plágio acadêmico como um problema ético”. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, pautada nos pressupostos teóricos de vários autores sobre plágio e ética. Nestes termos, o estudo teve como principal objetivo apresentar algumas reflexões que indiquem uma necessária problematização a respeito do plágio acadêmico e a ética e como objetivos específicos: esclarecer o que é considerado plágio atualmente; apresentar propostas a serem utilizadas para minimizar o plágio; discutir como as instituições acadêmicas têm tratado o tema em casos éticos. O estudo se justifica devido ao elevado grau tecnológico da atualidade contribuir para a disseminação do plágio, sendo necessário discutir e revisar continuamente a temática da ética no ambiente acadêmico. Como resultado percebe-se que os grandes pilares reflexivos para esse problema são o descaso da sociedade, a impunidade e a falta de ética.Downloads
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Publicado
2021-10-16
Como Citar
Rezende, C. C., Faria, D. R., Mirza, M. L., Rezende, P. C., Rabelo, D. F., & Pereira, A. P. B. (2021). ABORDAGEM DO PLÁGIO ACADÊMICO COMO UM PROBLEMA ÉTICO. Revista Educação - UNG-Ser, 16(2), 18–25. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4502
Edição
Seção
Artigos