v. 17 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 17 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-03-18

Sumário

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Ilzver de Matos Oliveira, Mirian Célia Castellain Guebert, Valquíria Elita Renk, William Timóteo
    4 - 6

Ficha Catalográfica

Dossiê

  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: CONTEXTO, POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    Robério Gomes dos Santos, Liliane Gomes dos Santos, Antônia Gabrielly Araújo dos Santos
    8 - 22
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4861
  • A VIOLÊNCIA COMO RESPOSTA À INTOLERÂNCIA: BULLYING RELIGIOSO NA ESCOLA E RESPONSABILIDADE CIVIL

    Tâmara Silene Moura de Jesus
    23 - 31
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4838
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA LUTA ANTICOLONIAL: UM MOVIMENTO CONTRA-HEGEMÔNICO DOS DIREITOS HUMANOS

    Bruno Teixeira Lins, Caio Gonçalves Silveira Lima, Ilzver de Matos Oliveira, William Timóteo
    32 - 43
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4855
  • O DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

    Daniel Barile da Silveira, Carlos Henrique Miranda Jorge, Nayara Costa Guimarães
    44 - 57
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4839
  • O CONHECIMENTO SOBRE PERPETRADORES DE VIOLAÇÕES COMO IMPULSIONADOR DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O CASO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA

    Alexsander de Carvalho Silva, Edna Gusmão de Góes Brennand
    58 - 73
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4840
  • A IMPORTÂNCIA DOS ARQUIVOS DOPS-PR NA CONSTRUÇÃO DE UMA MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Valquíria Elita Renk, Júlia Aliot da Costa Ilkiu, Rivaldo Dionízio Cândido
    74 - 90
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4837
  • IGUALDAD DE GÉNERO: OTRA PREMISA PARA LA REFORMA DE LA ADMINISTRACIÓN PÚBLICA

    Orisell Richards Martínez
    91 - 113
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4856
  • PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E OS DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

    Kathiurcia Montovanelli Cazotti Câmara, Isabel Matos Nunes
    114 - 135
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4859
  • JOVENS IMIGRANTES E O ESTIGMA SOCIAL

    Caroline Terrazas, Bruno Rafael de Matos Pires, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    136 - 149
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4858
  • INFÂNCIAS, JUVENTUDES E DIREITOS HUMANOS: UM ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CURITIBA

    Mirian Célia Castellain Guebert, Marcos Vinicius Teixeira Siqueira
    150 - 160
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4860
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA INCLUSIVA SOB A ÓTICA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS

    Andrea Claudia Volpato, Marcia Regina Chizini Chemin
    161 - 172
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4947
  • DIFERENTES, NÃO DESIGUAIS: A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA

    Marcelo Limão Gonçalves
    173 - 176