AS RELAÇÕES ENTRE DISCURSO MIDIÁTICO E GEOGRAFIA ESCOLAR: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-3900Keywords:
ensino de Geografia, mídia, discurso, decodificaçãoAbstract
Compreender as diferentes linguagens utilizadas pelos meios de comunicação de massa é uma questão importante para a Geografia Escolar. Categorias-chave do pensamento geográfico – entre elas, território, paisagem e espaço – estão constantemente presentes em noticiários, filmes, documentários, seriados e programas de entretenimento de maneira geral. Nesse sentido, o presente artigo apresenta uma reflexão sobre as relações entre discurso midiático e processo de ensino-aprendizagem em Geografia na educação básica. Propomos a incorporação do material midiático em sala de aula não como mero recurso didático complementar, de caráter ilustrativo, mas como objeto de estudo a ser sistematizado em seu conteúdo discursivo.Downloads
Published
2020-11-08
How to Cite
Ladeira, F. F. (2020). AS RELAÇÕES ENTRE DISCURSO MIDIÁTICO E GEOGRAFIA ESCOLAR: UM DIÁLOGO POSSÍVEL. Revista Educação - UNG-Ser, 15(3), 72–79. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-3900
Issue
Section
Artigos de Revisão