Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469
  • Current
  • Archives
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
Search
  • Portal de Revistas
  • Register
  • Login
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol. 6 No. 2 (2011)

Vol. 6 No. 2 (2011)

					View Vol. 6 No. 2 (2011)
Published: 2011-12-09

Sumário

  • SUMÁRIO

    Augusto José C.B. do Prado Fiedler
    01
    • PDF (Português (Brasil))
  • EQUIPE EDITORIAL

    Augusto José C.B. do Prado Fiedler
    02
    • PDF (Português (Brasil))
  • EDITORIAL

    Augusto José C.B. do Prado Fiedler
    03
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • FORMAÇÃO E TRABALHO DE PROFESSORES: MEMÓRIA, PERCEPÇÕES E CONTEXTOS REFERENCIAIS.

    Neli Klix Freitas
    04 - 15
    • PDF (Português (Brasil))
  • A EDUCAÇÃO DOS SUPERDOTADOS: HISTÓRIA E EXCLUSÃO

    Rosemeire de Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
    16 - 24
    • PDF (Português (Brasil))
  • DA LITERATURA À TELEVISÃO: O EROTISMO FEMININO NA ADAPTAÇÃO DE 'OS MAIAS'

    Flavia Daniela Pereira Delgado
    25 - 38
    • PDF (Português (Brasil))
  • A PRÁTICA REFLEXIVA (E CRÍTICA?) DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Charlene S. M. Meneses de Paula
    39 - 63
    • PDF (Português (Brasil))
  • POR UMA EDUCAÇÃO PARA UMA CABEÇA BEM-FEITA

    Luiz Etevaldo da Silva
    64 - 73
    • PDF (Português (Brasil))

Espaço do Aluno

  • A CRIANÇA NO PAPEL DE HERÓI

    Gisele Cristina Laranjeira, Hebe de Camargo Bernardo
    74 - 87
    • PDF (Português (Brasil))
  • PSICOLOGIA, RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A NATUREZA HUMANA E O SENTIDO EXISTENCIAL

    Paulo Rogério da Motta, Armando Rocha Junior
    88 - 105
    • PDF (Português (Brasil))

Notas

  • FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO DA UNG

    Augusto José C.B. do Prado Fiedler
    106 - 107
    • PDF (Português (Brasil))

Developed By

Open Journal Systems

Language

  • English
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Make a Submission

Make a Submission

Keywords

AVISO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Revista Educação – UNG-Ser passou a ser uma publicação eletrônica mensal, com fluxo contínuo (são publicações que adotam um modelo de publicação em que os artigos são disponibilizados online assim que são aceitos, em vez de esperar por um número completo da revista. Isso significa que, assim que um artigo passa pelo processo de revisão por pares e os autores realizem as correções obrigatórias solicitadas pelos avaliadores imediatamente o artigo é publicado, permitindo que os pesquisadores acessem as descobertas mais recentes sem atrasos. Esse modelo tem várias vantagens, como a agilidade na disseminação do conhecimento e a possibilidade de os autores receberem feedback mais rápido. Além disso, as revistas de fluxo contínuo podem ajudar a reduzir o acúmulo de artigos que aguardam publicação, tornando o processo mais eficiente) a partir deste ano 2025, sob o ISSN 1980-6469. A revista está ancorada no portal das revistas científicas eletrônicas da Universidade Guarulhos – UNG (revistas.ung.br). Estamos registrados na plataforma Sucupira com Qualis B1 para o quadriênio 2017-2020.

DPO - Contato e-mail.

More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.