WEB E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AUXILIANDO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Palabras clave:
Web. PECS. Objeto de Aprendizagem.Resumen
O presente artigo relata a utilização da Web como uma intervenção e auxílio no planejamento e nas estratégias de aprendizagem visando acessibilidade, melhoria e entendimento por parte dos alunos. Os recursos da internet vêm como um apoio a metodologia dos professores, proporciona a inclusão através da mediação professor aluno. Assim o professor como mediador desse conhecimento, deve ter claro quais suas expectativas, que trabalho selecionar, se vem a favor de seus objetivos, se está apropriado a sua metodologia, sempre levando em consideração o público alvo que se tem aonde se quer chegar, a acessibilidades dos recursos e a aplicabilidade dos mesmos. O trabalho com auxílio das PECS (Picture Exchange Communication System) e OA (objeto de aprendizagem) conciliado com planejamento escolar favorece um aprendizado significativo e a ludicidade entre os alunos, prevalecendo à acessibilidade. Desenvolvendo assim os quesitos básicos e fundamentais para ter realmente uma sociedade igualitária em termos de acessibilidade.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-10-08
Cómo citar
Grafolin, G. M. L., & Lopes, M. M. (2018). WEB E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AUXILIANDO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL. Revista Educação - UNG-Ser, 13(1), 7–22. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2186
Número
Sección
Artigos