A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Vinicius da Silva Gomes
  • Fernanda Alves da Silva

Palabras clave:

Identidade de gênero. Educação infantil.

Resumen

Na área educacional lidamos com diferentes formas de pensamentos, culturas, ideologias e pessoas com características diferentes uma das outras. Os educandos não chegam à escola de forma crua, mas trazem consigo uma série de ensinamentos, crenças e valores marcando suas diferenças. Identidade de gênero é um tema muito pouco discutido na sociedade e esse artigo tem como objetivo levar os educadores a refletirem sobre a construção da identidade de gênero na infância. Trabalhar pedagogicamente para que cada indivíduo haja compreensão e respeito na forma de cada individuo se ver no mundo, aceitá-los como são sem que sejam introduzidos em padrões definidos pela sociedade do que é certo ou errado, bonito ou feio, mas que se sintam livres para viver da forma que se sentem bem consigo mesmo.

Publicado

2017-10-16

Cómo citar

Gomes, V. da S., & Silva, F. A. da. (2017). A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Educação - UNG-Ser, 12(1 ESP), 74–79. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2886

Número

Sección

Artigos