AS VISÕES DE BRASILEIROS E MEXICANOS SOBRE CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Marcelo Navarro da Silva FMU
  • Simone Bueno FMU

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3909

Palabras clave:

Currículos. Currículos de Matemática. Brasil e México.

Resumen

Este texto, que é um fragmento de uma tese da área da Educação Matemática, tem o propósito de trazer as visões de brasileiros e mexicanos sobre Currículos de Matemática. Nele trata-se as referências de Currículos, e busca-se, utilizando entrevistas, às visões de professores pesquisadores em Educação Matemática que trabalharam na organização e implementação de Currículos, de autores de livros, de formadores de professores de Matemática e de professores que ensinam Matemática. Conclui-se que os brasileiros e mexicanos entrevistados têm visões similares de Currículo de Matemática, e que os Currículos devem ser dinâmicos, atendendo os anseios das culturas locais e respeitando suas diversidades. Palavras-chave: Currículos. Currículos de Matemática. Brasil e México.

Biografía del autor/a

Marcelo Navarro da Silva, FMU

Doutor em Educação Matemática, professor das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU

Simone Bueno, FMU

Doutora em Educação Matemática, professora das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e-mail: simbue123@hotmail.com.

Publicado

2019-09-23

Cómo citar

Silva, M. N. da, & Bueno, S. (2019). AS VISÕES DE BRASILEIROS E MEXICANOS SOBRE CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA. Revista Educação - UNG-Ser, 14(1 ESP), 86–98. https://doi.org/10.33947/1980-6269-v14n1-3909

Número

Sección

Artigos