A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELEVÂNCIA NA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS

Autores/as

  • Ronaldo D’Elia Universidade Guarulhos - UNG
  • Regina de Oliveira Moraes Arruda Universidade Guarulhos - UNG
  • Patricia Bulbovas Universidade Guarulhos -UNG

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-4416

Palabras clave:

Meio Ambiente. Preservação.Conscientização ambiental.

Resumen

O meio ambiente sofre transformações com a ação predatória do ser humano. No decorrer do tempo, as ações passam a ser agressivas ao ambiente, porque a humanidade, para dar espaço ao progresso, altera e destrói o meio ambiente sem qualquer cuidado com as questões ambientais ou preocupações com o futuro do planeta. A Organização das Nações Unidas preocupada com questões políticas, econômicas, bélicas, sociais, culturais, educacionais e ambientais do mundo, como a erradicação da fome e a mediação da paz entre os países, atém-se, também, à preservação do Meio Ambiente. Por isso, realizam muitas conferências acerca da questão ambiental, conferências estas que resultaram na concepção de Educação Ambiental. A Educação Ambiental, área interdisciplinar, se refere a estudos e pesquisas sobre mudanças significativas na Terra, tais estudos resultam em projetos voltados à preservação da natureza no mundo. A partir disso, cria-se uma série de atitudes voltadas à redução das ações antrópicas causadas no meio ambiente, impulsionadas pelas mudanças climáticas do Planeta Terra. Conscientizar a população da necessidade de preservar os Recursos Hídricos, representados pela água dos rios, das nascentes e dos oceanos, é tarefa de todas as áreas e, uma das soluções pode estar na área educacional.

Biografía del autor/a

Ronaldo D’Elia, Universidade Guarulhos - UNG

Mestrado em Análise Geoambiental

Regina de Oliveira Moraes Arruda, Universidade Guarulhos - UNG

Mestrado em Análise Geoambiental

Patricia Bulbovas, Universidade Guarulhos -UNG

Mestrado em Análise Geoambiental

Publicado

2020-11-08

Cómo citar

D’Elia, R., Arruda, R. de O. M., & Bulbovas, P. (2020). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELEVÂNCIA NA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS. Revista Educação - UNG-Ser, 15(3), 106–114. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n3-4416

Número

Sección

Artigos de Revisão