REFLEXÕES SOBRE O TEMPO HISTÓRICO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A DISCIPLINA “METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA” NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores/as

  • Marcelo Florio Universus-Veritas - UnG
  • José Carlos Fernandes Galati Universus-Veritas - UnG

DOI:

https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4731

Palabras clave:

Pedagogia, Metodologia, Ensino, História, Múltiplos Passados.

Resumen

O artigo discute as reflexões teóricas e metodológicas desenvolvidas recentemente nos estudos da área de História, na disciplina “Metodologia do Ensino de História”, do curso de Pedagogia. Nessa perspectiva, não é abordada a noção de que o historiador-professor pense, operacionalize e ensine o tempo em sala de aula como uma realidade única do passado, mas, sim, com múltiplos passados.

Biografía del autor/a

Marcelo Florio, Universus-Veritas - UnG

Historiador e Pedagogo. Mestre em História pela PUC/SP. Doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP e Pós-Doutorado em História pela PUC/SP. Professor do curso de Pedagogia da UNG.

José Carlos Fernandes Galati, Universus-Veritas - UnG

Historiador. Mestre em História pela USP. Professor do curso de Pedagogia da UNG.

Publicado

2021-10-16

Cómo citar

Florio, M., & Galati, J. C. F. (2021). REFLEXÕES SOBRE O TEMPO HISTÓRICO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A DISCIPLINA “METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA” NO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Educação - UNG-Ser, 16(2), 51–58. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4731

Número

Sección

Artigos