REFLEXÕES SOBRE O TEMPO HISTÓRICO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A DISCIPLINA “METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA” NO CURSO DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4731Palabras clave:
Pedagogia, Metodologia, Ensino, História, Múltiplos Passados.Resumen
O artigo discute as reflexões teóricas e metodológicas desenvolvidas recentemente nos estudos da área de História, na disciplina “Metodologia do Ensino de História”, do curso de Pedagogia. Nessa perspectiva, não é abordada a noção de que o historiador-professor pense, operacionalize e ensine o tempo em sala de aula como uma realidade única do passado, mas, sim, com múltiplos passados.Descargas
Publicado
2021-10-16
Cómo citar
Florio, M., & Galati, J. C. F. (2021). REFLEXÕES SOBRE O TEMPO HISTÓRICO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A DISCIPLINA “METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA” NO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Educação - UNG-Ser, 16(2), 51–58. https://doi.org/10.33947/1980-6469-v16n2-4731
Número
Sección
Artigos