O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A PRÁTICA DOCENTE

Autores/as

  • José Deomar de Souza Barros Universidade Guarulhos
  • Maria de Fátima Pereira da Silva Universidade Guarulhos

Resumen

O estágio supervisionado é o momento essencial para que o universitário possa fazer a conexão entre teoria e prática, tornando-se atividade relevante no que diz respeito ao desenvolvimento de competências indispensáveis à atuação pedagógica responsável. No estágio, o universitário tem a oportunidade de superar suas deficiências através da reflexão de sua própria prática, promovendo a contextualização dos temas trabalhados e a formação do pensamento crítico e reflexivo a respeito das questões científicas e sociais. O estágio supervisionado permiti que o educando interprete os fenômenos biológicos e sociais de forma científica e crítica, propondo soluções para os mesmos. A práxis educativa torna-se assim atividade relevante para uma atuação pedagógica, comprometida com a formação cidadã e a equidade social.

Cómo citar

Souza Barros, J. D. de, & Pereira da Silva, M. de F. (2010). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A PRÁTICA DOCENTE. Revista Educação - UNG-Ser, 5(1), 27–33. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/544

Número

Sección

Artigos