CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: INTERMEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO E DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR

Autores/as

  • Sueli de Fatima Dias Universidade Guarulhos

Resumen

O artigo aborda a formação de professores e a busca da construção da identidade desses profissionais mediante características e condições do desempenho da função docente como a burocratização nas escolas, a intensificação do trabalho, o controle do tempo, a presença da mulher nas séries iniciais do magistério e o estresse profissional. Foi produzido a partir da interlocução com professores da rede pública municipal de Apucarana – PR que participaram, em 2009, do projeto de pesquisa O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: o que ensinam e como ensinam, desenvolvido no curso de Pedagogia da Faculdade de Apucarana – FAP.

Cómo citar

Dias, S. de F. (2011). CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: INTERMEDIAÇÕES DA FORMAÇÃO E DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR. Revista Educação - UNG-Ser, 6(1), 45 a 53. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/813

Número

Sección

Artigos