A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE ENGENHARIA: ENSAIO SOBRE UM PROJETO ARTICULADOR

Autores/as

  • Wagner Marcelo Pommer Universidade Guarulhos

Palabras clave:

Conhecimentos&competências. Ensino de Engenharia. Interdisciplinaridade. Projeto educativo.

Resumen

Neste ensaio discutimos a importância da articulação entre as disciplinas do ensino universitário, possibilitada pela ferramenta da interdisciplinaridade que viabiliza desenvolver o par conhecimento&competência. Ilustramos tais ideias através da proposta de um projeto educativo, aplicado a alunos ingressantes do curso de Engenharia,como importante via de acesso que permite constituir significados através da exploração do par teoria&prática.

Cómo citar

Pommer, W. M. (2012). A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE ENGENHARIA: ENSAIO SOBRE UM PROJETO ARTICULADOR. Revista Educação - UNG-Ser, 7(1), 35–47. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/998

Número

Sección

Artigos