A INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM TURMAS DO 1o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Estratégias de ensino. Investigação. Protagonismo infantil.Resumo
Este estudo analisa como a investigação manifesta-se na prática de seis professores que atuam em turmas do 1o Ano do Ensino Fundamental de escolas das redes de ensino pública e privada do município de Lajeado/RS/BRA. Os dados foram coletados por meio de observação da prática dos professores e entrevistas com eles, sendo analisados por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2012). Observamos que a investigação é utilizada como uma estratégia de ensino, empregada com o objetivo de romper a lógica unidirecional de divulgação de conhecimento, tornando a criança protagonista de sua própria aprendizagem.Downloads
Publicado
2017-12-21
Como Citar
Miorando, T. M., Silva da Silva, J., Neuenfeldt, D. J., Schuck, R. J., & Lorenzon, M. (2017). A INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM TURMAS DO 1o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Educação - UNG-Ser, 12(1), 58–74. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/1960
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais