ASPECTOS DAS RELAÇÕES DE GÊNERO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Larissa Rolim Rocha Graduanda de Pedagogia Universidade Guarulhos

Resumo

"Professor Homem: O estrangeiro na educação infantil” (Appris editora, 2016), da psicóloga Maria Arlete Bastos Pereira2, busca compreender os desafios impostos às vivências de professores homens que atuam em creches e pré-escolas neste universo considerado feminilizado. Nos capítulos que integram esta obra, a psicóloga aborda os temas gênero, educação infantil, identidades e algumas histórias de vida com a intenção de refletir e desconstruir a supremacia imposta pelo universo de gêneros, tendo em vista o que cerne ambientes educacionais, ao buscar entender conceitos e acontecimentos históricos que influenciaram tais paradigmas e os benefícios da desconstrução de seus ideais impostos.... continua no pdf

Downloads

Publicado

2017-10-16

Como Citar

Rocha, L. R. (2017). ASPECTOS DAS RELAÇÕES DE GÊNERO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Educação - UNG-Ser, 12(1 ESP), 129–131. Recuperado de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/2890

Edição

Seção

Resenha