Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educação - UNG-Ser - ISSN 1980-6469
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Portal de Revistas
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 3 n. 2 (2008)

v. 3 n. 2 (2008)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2008)
Publicado: 03-06-2009

Sumário

  • SUMÁRIO

    Augusto José C. B. do Prado FIEDLER
    • PDF
  • EQUIPE EDITORIAL

    UNIVERSIDADE GUARULHOS - UNG
    01
    • PDF
  • EDITORIAL

    Augusto José C. B. do Prado FIEDLER
    02
    • PDF

Artigos

  • INTERDISCIPLINARIDADE, PSICOLOGIA E ARTE: UM CASAMENTO POSSÍVEL

    Hebe de Camargo BERNARDO
    04-07
    • PDF
  • CARACTERIZAÇÃO DA PERSONALIDADE DE UMA AMOSTRA DE ADOLESCENTES COM HISTÓRICO DE CONDUTAS VIOLENTAS NA ESCOLA: ANÁLISE A PARTIR DO MÉTODO DE RORSCHACH

    Aline dos Santos PIRES, Paulo Francisco de CASTRO
    08-22
    • PDF
  • DESIGN, IMPASSES E PERSPECTIVAS – HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

    Vanessa Gomes ALBUQUERQUE
    23-26
    • PDF
  • O TEOR REVELADOR DO TÍTULO E DAS EPÍGRAFES EM DE PROFUNDIS, VALSA LENTA

    Orison Marden Bandeira de MELO JÚNIOR
    27-34
    • PDF

Artigos didáticos

  • DA NECESSIDADE DE OS PROFESSORES ESCREVEREM TEXTOS PARA USO DE SEUS ALUNOS

    Antônio Jayro da Fonseca Motta FAGUNDES
    35-38
    • PDF

Espaço do Aluno

  • SIGNIFICADO DA EVOLUÇÃO CONTEMPORÂNEA DA IGUALDADE: INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

    Patrícia Pacheco RODRIGUES
    39-52
    • PDF
  • A VISÃO DE MUNDO ECOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: UM SALTO PARADIGMÁTICO

    Everton de Oliveira MARALDI
    53-61
    • PDF

Notas

  • RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO "FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO" DA UNG

    Augusto José C. B. do Prado FIEDLER
    64-71
    • PDF
  • CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO "FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO" DA UNG

    Augusto José C. B. do Prado FIEDLER
    72-73
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

AVISO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Revista Educação – UNG-Ser passou a ser uma publicação eletrônica mensal, com fluxo contínuo (são publicações que adotam um modelo de publicação em que os artigos são disponibilizados online assim que são aceitos, em vez de esperar por um número completo da revista. Isso significa que, assim que um artigo passa pelo processo de revisão por pares e os autores realizem as correções obrigatórias solicitadas pelos avaliadores imediatamente o artigo é publicado, permitindo que os pesquisadores acessem as descobertas mais recentes sem atrasos. Esse modelo tem várias vantagens, como a agilidade na disseminação do conhecimento e a possibilidade de os autores receberem feedback mais rápido. Além disso, as revistas de fluxo contínuo podem ajudar a reduzir o acúmulo de artigos que aguardam publicação, tornando o processo mais eficiente) a partir deste ano 2025, sob o ISSN 1980-6469. A revista está ancorada no portal das revistas científicas eletrônicas da Universidade Guarulhos – UNG (revistas.ung.br). Estamos registrados na plataforma Sucupira com Qualis B1 para o quadriênio 2017-2020.

DPO - Contato e-mail.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.