USO DO DRAW MY LIFE NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palabras clave:
Educação em saúde, Trauma, Vídeos educativoResumen
Objetivo: compartilhar a experiência exitosa de estudantes de enfermagem frente à elaboração e implementação de metodologia ativa ao ensino e aprendizagem. Método: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência, compartilhado por discentes de enfermagem de uma instituição pública de ensino no Nordeste do Brasil, que fazem parte do grupo de pesquisa Cuidados em Saúde, tecnologia e Educação em Saúde. A atividade proposta pelos pesquisadores do grupo foi de elaborar um recurso áudio visual para a aprendizagem sobre traumas osteomusculares. Para isso, utilizou-se a técnica de animação Draw my life. Resultados: as experiências exitosas dos discentes foram compartilhadas em três momentos: levantamento bibliográfico nas bases de dados; 2º estruturação de caso clínico hipotético e elaboração da vídeo-aula e, por fim, no 3º momento, análise descritiva da aceitabilidade dos estudantes de enfermagem. Conclusão: a experiência exitosa proporcionou a oportunidade em dialogar e refletir sobre a mudança do processo de ensino e aprendizagem, com a inserção das metodologias ativas.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-07-05
Cómo citar
Costa, R. T. da S., Silva, A. N. da, Silva, M. F. da, Santos, C. M. dos, Souza Neto, V. L. de, Santos, S. F. T., & Carvalho, G. de C. P. de. (2018). USO DO DRAW MY LIFE NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Saúde - UNG-Ser, 11(3/4), 33–42. Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/saude/article/view/2501
Número
Sección
RELATO DE EXPERIÊNCIA/CASO CLÍNICO