Vol. 17 No. 2 (2022)

					View Vol. 17 No. 2 (2022)
Published: 2022-06-08

Sumário

Agradecimentos

Ficha Catalográfica

Artigos

  • A IMPORTÂNCIA DO CÓDIGO DE BARRAS NA CADEIA DE SUPRIMENTO PARA UMA EMPRESA DO RAMO DE FUNDIÇÃO

    Osmildo Sobral dos Santos, Everton Almeida Mendes, Marcio Magera Conceição, Arthur Vieira Dutra Silva, Elias Silva de Oliveira
    7 - 22
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4434
  • ARTE, DESIGN E TECNOLOGIA EM ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR: DESENVOLVIMENTO DE ANIMATRÔNICOS COMO OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ESTUDO DE ROBÓTICA

    Juliana Martins Godin, Enderson Neves Cruz, Edson José Carpintero Rezende, Sérgio Antônio Silva
    23 - 33
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4718
  • APRENDIZAGEM DA CIDADANIA POR INTERMÉDIO DO USO DO TERRITÓRIO

    Thiago Carandina, Manoel Lemes da Silva Neto
    34 - 41
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4688
  • AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PAULO FREIRE COMO MECANISMOS DECOLONIZADORES

    Walace Rodrugues
    42 - 50
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4444
  • DA EDUCAÇÃO INTEGRAL PROPOSTA POR ANÍSIO TEIXEIRA À EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: PERCURSO SÓCIO-HISTÓRICO

    Elaine Maestre Polido de Araújo, Márcia Marlene Stentzler
    51 - 66
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4508
  • EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

    Ana Claudia Fernandes Gomes, Flavia Daniela de Pereira Delgado
    67 - 77
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4753
  • ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Mariza Araújo Marinho Maciel, Paulo Vitor Alves Maciel, Aline Veras Moraes Brilhante, Bárbara Karen Matos Magalhães Rodrigues, Ana Paula Vasconcellos Abdon
    78 - 90
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4432
  • O CARÁTER DO CURRÍCULO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

    Maria Aparecida Menezes, Cintia Acioli da Silva Ramos, Vivian Aparecida da Cruz Rodrigues
    123 - 133
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4385
  • OS DESAFIOS DA PRÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS

    Flávia Pedrosa de Camargo, Carla da Conceição de Lima
    134 - 150
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4380
  • PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE GÊNERO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II – ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO.

    Maria José Dias de Freitas, Jose Roberto Silva Bretas
    151 - 173
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n2-4709

Entrevista