O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: FATORES QUE INTERFEREM NO RENDIMENTO ESCOLAR E A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Resumen
Este trabalho tem o objetivo de apresentar fundamentos e estratégias de intervenção psicopedagógica diante das dificuldades de aprendizagem presentes em alunos do Ensino Superior e verificar a demanda por setor de prestação de serviços de atendimento a alunos universit ários no estabelecimento de ensino, utilizando-se dos recursos da psicopedagogia institucional, como apoio na formação educacional e profissional visando satisfazer às necessidades educacionais do 3º milênio. Conforme tendências verificadas a partir da revisão bibliográfica, o homem contemporâneo vem cada vez mais sendo induzido a obter qualifica ções e competências para manter-se ativo no mercado de trabalho. Com o propósito de satisfazer às necessidades educacionais, propôs-se a realização de pesquisa para levantamento de dados sobre a existência, a validade e a utilização de Projetos de Psicopedagogia Institucional no Ensino Superior, em faculdades e universidades brasileiras.Descargas
Publicado
2006-12-07
Cómo citar
GENGHINI, E. B. (2006). O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: FATORES QUE INTERFEREM NO RENDIMENTO ESCOLAR E A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista Educação - UNG-Ser, 1(1). Recuperado a partir de https://revistas.ung.br/index.php/educacao/article/view/10
Número
Sección
Artigos